sábado, 3 de abril de 2010

Cansado

O que quero escrever é meu desgosto ao me deparar frequentemente com preocupações diversas minhas. Provavelmente escreverei mais vezes sobre esse tipo de coisa. Às vezes me pego tentando me prender em erudições, em saber de teorias de vários autores, para poder dialogar depois, no que eu acho que será um diálogo melhor. Será que será melhor mesmo? Dentro do ambiente acadêmico, até vai, mas cansa. Me pergunto se muitas das atitudes que tomo não são prontas já, mesmo cuidando para que não sejam. Prontas justamente no sentido de ter esse cuidado, isto é, tomar a atitude pronta de não somente re-agir às coisas. Não sei. Talvez não sejam; talvez indiquem uma atenção diferente. Ah, estou cansado de dar nome para as explicações, de ficar achando quem disse sobre isso ou quem não disse, qual teoria fala sobre isso. Maldigo a psicologia. “É bom saber, pra argumentar”, alguns podem dizer, incluso eu. Realmente é; conhece-se a posição e, a partir disso, pode-se construir algo, através de uma crítica construtiva, por exemplo. Mas e aí? E depois? Ponderação, né? As vezes acho que preciso tirar os óculos, mesmo não enxergando quase perfeitamente sem eles, ou abrir mais a janela do meu quarto, mesmo estando emperrada e mesmo vendo somente ônibus e sentindo poluição. Comecei a me perguntar sobre as coisas; agora já era, já foi. Difícil voltar ao sono. E, o pior, se eu cochilar, dói, bato a cara. Viver é o ponto. Absurdo de fácil falar. Vivo aqui e dou espaço. Seria melhor se não tivesse sido despertado? Nem sei se acordei de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes, não gosto de ficar compartilhando as coisas... outras vezes, ao contrário, eu gosto sim. Enfim, acho que será uma boa experiência compartilhar as coisas que vivo. Porém, sem os outros, não há compartilhamento; há um acúmulo egocêntrico sem eco. Por isso, espero também compartilhar coisas com todos.